Nossa particpação na América do Sul
Oliver apresenta Ian Ely
Como Ian Ely começou a trabalhar com a Oliver Manufacturing é uma jornada muito interessante. Tudo começou enquanto Ian trabalhava para uma empresa fortemente envolvida com a indústria de milho pipoca no Brasil. Seu trabalho compreendia praticamente todo o processo com a exceção do empacotamento. Durante este período, ele adquiriu forte conhecimento em como classificar e processar grãos e sementes em diversos tipos de equipamentos, incluindo as mesas densimétricas.
Com o crescimento da empresa, eles buscaram recursos e equipamentos para ajudar a atender a demanda e qualidade esperada. Como vocês podem estar imaginando, a Oliver Manufacturing surgiu na história neste exato momento. Ian viajou para os EUA para testar os equipamentos Oliver com algumas amostras, mal ele sabia que estava iniciando uma carreira que já dura 10 anos.
Ian demonstrou muita paixão ao contar da sua jornada para se tornar parte da Oliver, quando ao visitar a fábrica pela primeira vez teve uma certeza: “A Oliver tem exatamente o ambiente de trabalho que eu quero ter com meus colegas! Participando de um churrasco no jardim e aproveitando da companhia das pessoas!”.
Através de dedicação, Ian superou as adversidades iniciais e se adaptou a família Oliver perfeitamente. Sua posição evoluiu para Diretor de Operações para América do Sul, estando sediado em Bento Gonçalves, Brasil.
Atualmente cerca de 15% das vendas totais da Oliver Manufacturing são para a América do Sul, e temos continuamente observado aumento de negócios na região. Ely comentou: “O Brasil está em uma posição única enquanto ao crescimento agrícola. Nós temos a área e a tecnologia, nós agora precisamos focar em construir e manter nossos recursos e infraestrutura.” De acordo com o USDA, Ely está certo. A expectativa de crescimento agrícola do Brasil é de aproximadamente 54% nos próximos 6 anos.
Conhecendo um pouco mais do Ian: Sua formação é de Engenheiro Agrônomo e possui um MBA em gestão comercial. Ian também fala vários idiomas, incluindo português, espanhol e inglês. No seu tempo de lazer, Ian gosta de corridas de carros além de provar alguns dos melhores vinhos de Bento Gonçalves.
Cheers (Felicidades),
Megan Burney